Notícias

Tucanas de todo país participam da eleição do novo secretariado

MulheresBrasília – Com o lema “Rumo aos 50% de filiadas”, o PSDB-Mulher realizou, na manhã deste sábado (18), o 8º Encontro Nacional para eleger a nova Executiva do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher.

Delegadas, filiadas e militantes de todo país lotaram o auditório do Centro de Convenções Brasil 21 para prestigiarem a posse da nova presidente, Solange Jurema e, na sequência, participarem da Convenção Nacional do PSDB.

“Um partido que se diz social democrata, não pode ignorar a participação das mulheres. Por isso estamos aqui para mostrar a força do segmento feminino”, destacou a delegada de Minas Gerais, Eliana Piola.

Organizados em quatro ônibus, a delegação do Pará viajou por mais de 48 horas para chegar à capital federal.

Segundo a Secretária Estadual do PSDB-Mulher-PA, a aprovação da resolução 1/13, que determina a participação de, no mínimo, 30% de mulheres na composição de quadros do partido, é uma motivação a mais.

“Queremos assumir quadros representativos no legenda e na política nacional”, observou.

Com 95 integrantes, o PSDB de Mato Grosso compareceu uniformizado com camisas e chapéus para homenagear a ex-presidente, Thelma de Oliveira, que esteve à frente do núcleo por seis anos.

“Muitas foram as conquistas alcançadas por Thelma”, relembrou a presidente estadual do PSDB-Mulher-MT, Domingas Ramos Silva.