Eliana Rodrigues empossada presidente do Secretariado Estadual da Mulher do MS

DSC_0244Eliana Rodrigues tomou posse como Presidente do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul, no dia 27 de abril, na capital, Campo Grande, na presença do deputado federal Reinaldo Azambuja, da deputada estadual Dione Hashioka, do deputado Rinaldo Modesto, do deputado Marcio Monteiro, também empossado no mesmo dia como Presidente Estadual do PSDB- MS e da vereadora Rose Modesto.

A nova presidente assumiu com as bancadas federal, estadual e municipal, a responsabilidade de “lutar incessantemente pela defesa dos direitos das mulheres”.
Ao fixar o dia 25 de cada mês como Dia de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher, mostrou que essa será sua bandeira principal: “As mulheres não podem continuar sendo discriminadas, apanhando em silêncio, recebendo menos que os homens pelos mesmos serviços prestados. As mulheres, que em sua grande maioria sustentam sozinhas os lares e os filhos, devem ser valorizadas e capacitadas, para que se tenham cada vez mais empreendedoras. E a partir do resgate da autoestima, da dignidade e da cidadania de cada uma dessas mulheres, iremos trazê-las para engrossar nossas fileiras partidárias, pois lugar de mulher não é só no fogão, mas também na política”, disse.

Eliana destacou também, “como representante das mulheres tucanas no Mato Grosso do Sul” contribuirá para que o partido cresça, aumentar o número de filiados, destacar o partido nos municípios em que tem prefeitos e vices eleitos, reorganizando os secretariado municipais do PSDB – Mulher e, sobretudo, aumentar o número de mulheres no cenário politico, como representante do legislativo e executivo.

O novo presidente do PSDB-MS, deputado Marcio Monteiro, participou da reunião do setorial. Reafirmou seu compromisso com a militância feminina, destacou a importância da mulher na política e colocou-se à disposição para o que for necessário.

No prazo de 30 dias será realizado um evento para apresentação de toda a chapa, ocasião em que será apresentado o novo regimento interno do setorial Estadual de Mulheres e o calendário de projetos e eventos para o ano.