NotíciasSem categoria

Juventude Tucana de MG entrega Medalha “Professor Aluísio Pimenta”

As maiores lideranças e personalidades que contribuíram para o PSDB de Minas Gerais receberam neste sábado (13/04), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Medalha Aluísio Pimenta. A medalha foi criada pela Juventude do PSDB com o objetivo de reconhecer quem fez a história do partido e contribuiu com o seu trabalho para a sociedade mineira.

“Escolhemos como patrono da medalha o professor Aluisio Pimenta que é um símbolo, um verdadeiro patrimônio de ética e dignidade do PSDB, e que fez muito pela juventude em sua atuação política”, explicou Caio Narcio, presidente da JPSDB. A presença do professor Aluísio Pimenta, de 90 anos, na solenidade emocionou a todos os presentes.

Foram homenageados deputados federais e estaduais, a presidente do Servas, Andrea Neves, além de jovens que trabalharam em prol da Juventude tucana, entre outros.Dois secretários estaduais também foram homenageados: Eros Biondini, de Esportes e Juventude, e Narcio Rodrigues, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Inês Maria Neves Faria, mãe de Aécio Neves, representou o senador na homenagem.

Assista ao vídeo do senador Aécio Neves sobre a Medalha Professor Aluísio Pimenta

Trabalho da JPSDB

Na abertura da solenidade que entregou a Medalha Professor Aluísio Pimenta, o Secretariado da Juventude do PSDB de Minas apresentou um vídeo de prestação de contas das ações desenvolvidas por sua Executiva no biênio 2011-2013. Foi um trabalho que integrou Juventudes Aliadas, participação em campanhas eleitorais, investimento em formação de novas juventudes pelo interior, projetos sociais, de capacitação, entre outros. Confira: