Notícias

Interatividade: PSDB lança portal do PSDB-Mulher

Presidente do PSDB-Mulher destacou o pioneirismo do PSDB na questão de gênero

Presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, destacou o pioneirismo do PSDB na questão de gênero

 

Brasília – A Executiva Nacional do PSDB-Mulher lançou, nesta quarta-feira (17), o portal www.psdb-mulher.org.br.

No ar, a ferramenta traz notícias, artigos, charges, fotos, vídeos, legislações específicas e um vasto conteúdo voltado à temática feminina, estimulando ainda mais a participação da mulher na política.

Para a presidente do secretariado nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, é mais uma conquista para o segmento.

Ela destacou o pioneirismo do PSDB na questão de gênero, com a criação da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) no governo Fernando Henrique, e da primeira delegacia de atendimento à mulher, na gestão tucana de Franco Montoro, em São Paulo.

“É uma alegria muito grande fazermos esse lançamento na web. Será mais um espaço para nós, mulheres tucanas, e todas as mulheres brasileiras, nos organizarmos, debatermos nossas ideias e, com isso, formar uma rede ainda maior de mulheres participando e sugerindo”, disse.

A 1ª vice-presidente da Executiva do PSDB-Mulher, Eliana Piola, considerou o portal um instrumento estratégico. “Por meio dele, estaremos interagindo com o interior do país, trocando informações, experiências, fazendo fortalecer não só a voz da mulher, mas, sobretudo, a democracia”, avaliou.

Já Solange Jurema, ex-ministra da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) no governo FHC, classificou a iniciativa como uma oportunidade de se fazer ouvir a voz feminina na defesa dos direitos das mulheres e na construção de políticas. A tucana lembrou a recente aprovação da PEC das Domésticas.

“Cada vez mais percebemos que são necessárias políticas que tenham realmente um viés de gênero, porque nem sempre as necessidades das mulheres são iguais às necessidades dos homens.”, comparou.

Novo portal do PSDB-MulherA deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) reiterou que as mulheres vieram para ficar na política brasileira.

“O PSDB, no momento em que cria esse canal de comunicação com todas as tucanas, em todo o Brasil, permitirá que as mulheres dos mais longínquos recantos, e que hoje já têm acesso à internet, possam trazer suas sugestões para que o PSDB possa representar melhor ainda todos os estados e movimentos sociais.”

A 1ª secretária do PSDB-Mulher, Nancy Thame, acha fundamental a troca de experiências. “Uma mulher pode fornecer dados, riqueza de informações e de vivência que a outra pode assimilar. Acaba sendo um canal de convergência de ideias para todas”, ressaltou.

Ela sintetizou o sentimento das tucanas com uma frase de Ruth Cardoso: “Sem o devido respeito às mulheres, não há democracia”.