Um novo mundo para nós

Thelma de Oliveira

Thelma de Oliveira Foto George Gianni PSDB  (1)Um novo portal para o PSDB-Mulher é um novo passo que estamos dando em nossa dura caminhada por um empoderamento maior da mulher na politica brasileira, na sociedade e no nosso PSDB.

Em momentos como esse me recordo das lutas travadas nos primórdios da redemocratização do país, na luta pelas eleições diretas, da emenda Dante de Oliveira, do surgimento do PSDB, do início da minha trajetória politica.

Nunca foi fácil e nunca será. Sei que essa dificuldade se repete na vida política de cada uma de nós que se dedica à atividade partidária e à representação popular. Mas, cada uma à sua maneira, supera as incompreensões, as injustiças, às promessas não cumpridas.

Aqui mesmo, no novo Portal, temos exemplos dessa luta da mulher nos depoimentos das ex-presidentes do PSDB-Mulher como Yeda Crusius, e Maria Abadia, aliás, duas governadoras estaduais, de Marisa Serrano, de Lurdinha Maria de Lourdes Tavares. No depoimento de Solange Jurema, de Wanda Engel, duas ex-ministras e de outras fortes lideranças estaduais e municipais.

São vivências plurais, de mulheres que em algum momento fizeram a opção de se dedicar à Política, em detrimento de uma atenção menos para seus familiares, seu entes queridos. Não é fácil, repito, porque exige muito de nós.

O novo Portal do PSDB-Mulher é fruto dessa luta, dessa determinação. É um novo olhar do partido, do PSDB-Mulher para o mundo.

Nele iremos dispor informações importantes, como a recente decisão da Comissão Executiva Nacional do PSDB, assinada pelo nosso presidente deputado federal Sérgio Guerra, a Resolução 1/13.

Ela garante que a partir deste ano nós teremos, no mínimo, 30% dos diretórios e executivas municipais, estaduais e da nacional.

É mais empoderamento, é um mundo novo que se abre para nós, assim como esse Portal.

Iremos mostrar nossas vitórias, nossas conquistas, mostrar como nos últimos anos as candidatas tucanas estão sendo reconhecidas pela população e eleitas para representá-las.

Hoje já somos 93 Prefeitas, 83 vice-prefeitas, 718 vereadoras, 14 deputadas estaduais, 3 deputadas federais e 1 senadora da República.

É uma bancada expressiva, de valor, de qualidade e uma inquebrantável força para sempre trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro.

No próximo ano, iremos ampliá-la, elegendo um número ainda maior de mulheres para tornar o PSDB cada vez mais forte.

Presidente nacional do Secretariado da Mulher – PSDB-Mulher