Opinião

“Ano novo, batalhas novas”, artigo de Thelma de Oliveira

Artigo da presidente do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira

George Gianni / PSDBO novo ano começa com a perspectiva de novas lutas e batalhas no PSDB-Mulher para novas conquistas e a consolidação do que já alcançamos nos 13 anos de existência de nosso instrumento partidário de afirmação da mulher na política.

A “Carta de Recife” exige de todos nós o respeito aos compromissos assumidos por um plenário de mais de 1.000 mulheres tucanas de todo o Brasil reunidas na capital de todos os pernambucanos.

Ela é a nossa diretriz principal para os próximos meses e dela não podem arredar um milímetro para que nossos esforços – da direção nacional à militante mais nova no partido – não sejam em vão e que não ocorram retrocessos desnecessários e incompreensíveis.

A decisão do nosso encontro em Recife, a de garantir a presença das mulheres em pelo menos 30% das vagas da Executiva – seja a Nacional, Estadual ou Municipal – é um pilar de nossas vitórias em 2013 e um inquestionável avanço.

Em breve, o nosso presidente nacional, deputado federal Sérgio Guerra, assinará a Resolução que garantirá, já nas próximas eleições internas do partido em todos os municípios, estados, Distrito Federal e no Brasil, a nossa presença no processo decisório do PSDB.

Assim, o presidente Sérgio Guerra, como todas nós que exercemos cargos diretivos no Secretariado Nacional do PSDB-Mulher, estará cumprindo aquilo que as tucanas conquistaram no partido, na sociedade, nas ruas.

Nas eleições municipais do ano passado elegemos 96 prefeitas, 83 vice-prefeitas e 726 vereadoras, um desempenho recorde em toda a história de 25 anos do Partido da Social Democracia Brasileira, o nosso PSDB.

Nas ruas dos mais de cinco mil municípios brasileiros levamos nossas propostas, nossos nomes e de companheiros tucanos, mantendo viva a chama de nossa militância aguerrida e sempre presente.

Hoje, o PSDB pode dizer para toda a sociedade que nosso partido contempla as mulheres em suas direções e reconhece o legítimo direito de todas nós em formular e executar as ações partidárias.

É uma conquista emblemática, mas ainda iremos atrás de mais espaços no PSDB e na sociedade, na vida política brasileira.

É um Ano Novo com novas batalhas!