Notícias

PSDB-Mulher define agenda estratégica, assina Pacto Lilás e lança revista comemorativa

O PSDB-Mulher reuniu nesta quarta-feira (27) lideranças de todo o Brasil em Brasília para uma reunião ampliada, um agenda estratégica que reforçou o compromisso do segmento com a ampliação da participação feminina na política e a preparação para os desafios das eleições de 2026. Sob a liderança da presidente nacional Cinthia Ribeiro, o encontro marcou também a adesão ao Pacto Lilás e o lançamento da revista comemorativa “PSDB-Mulher: 26 anos de história de luta e contando…”.

As participantes discutiram comunicação, assuntos jurídicos e ações para fortalecer a presença do PSDB-Mulher em todos os estados, estratégias de capacitação de novas lideranças e iniciativas de combate à violência política de gênero. A assinatura do Pacto Lilás simbolizou o engajamento das tucanas em transformar silêncio e medo em voz e coragem, garantindo mais espaço e segurança para as mulheres na vida pública.

Durante o encontro, Cinthia Ribeiro destacou a importância do pacto e dos compromissos assumidos. “Infelizmente, os números são alarmantes e o pacto que nós assinamos aqui é uma forma de dizermos basta a tudo isso e também de colocarmos em prática essas discussões, de forma saudável, na construção de políticas públicas que sejam cada vez mais valorizadas nos orçamentos e aplicadas, de fato, em nossos estados e municípios. Cuidando do nosso maior patrimônio, que são as nossas mulheres, nós cuidamos das famílias, cuidamos dos filhos e cuidamos de um Brasil cada vez mais justo e democrático”, afirmou.

A presidente também avaliou de forma positiva os resultados do encontro e projetou os próximos passos. “Temos marcado festas de filiações, cursos de capacitação e, mais do que isso, um diagnóstico real do trabalho que essas grandes mulheres realizam por todo o Brasil. Vem muita coisa boa pela frente, trazendo novidades e capacitação para nossas candidatas, pensando já no projeto 2026, que começa agora. E eu conto com vocês”, ressaltou.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado federal Aécio Neves, também prestigiou o evento, trazendo um pouco mais do panorama das pautas nacionais.