Recife (PE) – A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), comandou audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática, nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado, na qual defendeu um percentual maior de recursos para investimento em atividades científica e tecnológica.
A proposta da parlamentar conta com o apoio, inclusive, de representantes do governo de Pernambuco que participaram da reunião.
Terezinha Nunes citou o exemplo de São Paulo, governado pelo PSDB, que destina 1% da receita tributária para esse segmento.
“Desde que o governo paulista adotou esse critério, acerca de 30 anos, houve um avanço no desenvolvimento em novas tecnologias, pesquisas e consequentemente no processo da cadeia produtiva da economia”, destacou a tucana.
A audiência foi solicitada pela deputada Terezinha Nunes para esclarecer dúvidas sobre o percentual de repasse do Governo do Estado para fomentar o setor tecnológico do Estado.
O encontro contou com participação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco, da Universidade de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, do Cesar e Federação das Indústrias de Pernambuco.
Do PSDB de Pernambuco
*Rede45