Notícias

Alunos de Sorocaba, SP, levam prêmio de melhor curta sobre Lei “Maria da Penha”

alunos_sorocabaO filme “Anistia”, produzido e encenado por professores e alunos da Escola Municipal “Leonor Pinto Thomaz”, foi escolhido o melhor trabalho do 2°Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Deputados e do Senado. A obra disputou com 34 produções e a premiação ocorre no próximo mês, em Brasília-DF.

No filme, de quase cinco minutos, mulheres que marcaram a história da humanidade desde sempre – Eva, Maria Madalena, Joana D’Arc, Olga Benário, Pagu e Angela Diniz, entre outras – retratam a opressão e a violência com que foram tratadas. Ao mesmo tempo em que discute o assunto em épocas distintas, a história mostra adolescentes, jovens e mulheres em situações muito atuais, numa representação da dura e triste realidade.

Participaram do curta os estudantes Renata Marques, Gabriela Campos, Beatriz Cassar, Arthur Cassar, Grazi Mariano, Matheus Beluzzi, Matheus Barbosa, Carol Souza, Raffaela Cutschera, Jéssica Vendramini. Eles foram orientados pelas professoras Milene Martinez e Eliane Shimomura, de História, e Renata do Monte Vecina, de Língua Portuguesa.

Veja o curta no link:

 

Com prefeitura de Sorocaba