A tucana Luísa Barreto deixou nesta quarta-feira (3) o cargo de secretária adjunta de Planejamento e Gestão do governo de Minas Gerais. Ela se desligou do cargo para lançar oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB, cumprindo assim a regra de descompatibilização exigida pela legislação eleitoral.
“Hoje eu deixo a função de secretária adjunta do governo para começar a minha caminhada para minha pré-candidatura a prefeitura de Belo Horizonte. Estou com frio na barriga, sim. Mas muito animada para poder contribuir ainda mais diretamente para a cidade que tanto amo”, anunciou.
Em uma rede social, a ex-secretária convidou os seus seguidores a participarem ativamente deste novo projeto e contribuírem com sugestões que levem melhorias à Belo Horizonte.
“Quero convidar a todos vocês que já me seguem por aqui para me acompanharem nesta jornada, trazerem ideias e debates sobre os principais problemas para que possamos construir juntos uma Belo Horizonte melhor”, pediu aos seguidores.
Luisa Barreto assumiu a cadeira na secretaria no início do ano passado. Em entrevista ao G1, a ex-secretária adjunta disse que acredita que o eleitorado da capital mineira quer uma visão mais técnica para comandar a prefeitura e tece críticas à gestão de Alexandre Kalil (PSD).
“Belo Horizonte evoluiu muito pouco, ficou sem marcas de transformação nos últimos anos. Acredito que existe uma vontade das pessoas por ideias novas”, pontua Barreto.