A Comissão Externa destinada a acompanhar casos de violência doméstica contra a mulher e feminicídio aprovou nesta semana requerimento da deputada Rose Modesto (MS) que solicita a realização de audiência pública para debater políticas públicas.
Segundo a parlamentar, o tema da comissão é um grande problema não só no Brasil, mas em todo o mundo, por isso deve ser debatido, levando em consideração exemplos de políticas que estão sendo aplicadas em alguns estados e que vêm dando certo.
Rose Modesto enfatizou que o Poder Público deveria promover o máximo de providências para diminuir todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil, em 2018, ocupou o 5º lugar no ranking mundial de violência contra a mulher, sendo uma vítima assassinada a cada duas horas.
“O objetivo principal deste requerimento é fazer a discussão das medidas e verificar quais as práticas e políticas públicas de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, estão sendo aplicadas com sucesso”, disse.
*Com informações do Portal do PSDB da Câmara.