O PSDB anunciou a pré-candidatura de Mariana Ribas, ex-secretária de Cultura na gestão de Marcelo Crivella, para a disputa à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2020. O anúncio contou com o apoio do presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, da presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, do governador de São Paulo, João Doria, e do presidente do partido no estado, Paulo Marinho.
Também compareceram Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul respectivamente, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, em meio a mais de 600 militantes tucanos que se reuniram no I Encontro do Novo PSDB do Rio, em um hotel na Barra da Tijuca.
PSDB-Mulher
A presidente de honra do segmento, Solange Jurema, ex-ministra da Mulher, elogiou a iniciativa e o apoio de Paulo Marinho à Mariana Ribas. “Que sirva de exemplo para os dirigentes de outros estados”, disse.
A ex-ministra do Meio Ambiente Aspasia Camargo, do Instituto Teotonio Vilela no Rio (ITV-RJ), disse que o momento é de celebração. “[Vamos] festejar nossa candidata à prefeita do Rio, Mariana Ribas.”
Jornalista da área cultural e ex-diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Mariana Ribas teve sua pré-candidatura defendida internamente no PSDB.
O lançamento da pré-candidatura teve clima de festa com o tradicional Biscoito Globo sendo servido como aperitivo e samba da bateria da Portela.
*Com informações do PSD