Notícias

Na Frente Digital, Mariana quer disponibilizar mais serviços para usuários

A deputada federal Mariana Carvalho (RO) e os demais integrantes da chamada Frente Digital apresentaram um projeto de lei (PL 3443/2019) que, segundo ela, pretende facilitar a vida de todos os brasileiros. Nele, a disposição é para agilizar e disponibilizar via digital serviços, como a emissão de carteira de identidade, marcação de consultas médicas e tantos outros serviços oferecidos pelo Poder Público.

“Essa iniciativa, da qual sou coautora, tem o objetivo de permitir a oferta de serviços digitais que vão fazer o cidadão perder menos tempo com deslocamentos e burocracia, além de evitar gastos”, disse a tucana.

De acordo com Mariana Carvalho, os parlamentares se inspiraram em países com “alto nível de digitalização dos seus serviços públicos”.

Atuação

Instaurada em maio, a Frente Digital atua na valorização de políticas públicas, como a democratização da internet, empreendedorismo digital, melhoria de infraestrutura, apoio a novas formas de trabalho, entre outros temas.

A Frente Digital foi criada a partir da assinatura de 201 deputados e 11 senadores. Também há um esforço conjunto para desenvolver ações relacionadas à popularização da internet no país, uso de aplicativos, cibersegurança, dados abertos, finanças e serviços legais.

*Com informações da assessoria da parlamentar.