
Mais uma tucana foi eleita para presidência de diretório municipal do PSDB. Eliana Piola foi escolhida nesta segunda-feira (1) para comandar o partido em Divinópolis (MG). A vitória ocorreu por meio de uma composição com outra ala da sigla formando uma chapa única.
Entre as prioridades de sua gestão, Eliana Piola destacou a organização interna e a preparação para as eleições de 2020. Ela afirmou que o diretório trabalhará ativamente. “Não queremos um diretório que se reúna de dois em dois anos apenas para a convenção”, explicou.
A tucana também mencionou como tema urgente a solicitação da antecipação da Convenção Nacional do PSDB para definir os novos rumos do partido. “Antecipar para o mês de maio é uma forma de dar uma resposta aos anseios não só nossos, como da população que sempre acreditou no partido e que esta cobrando mudanças concretas não apenas no nome, não apenas na vestimenta, mas mudar mesmo as suas propostas”, defendeu.
Eleições 2020
A tucana antecipou que vai trabalhar para aumentar o número de eleitos nas eleições municipais do ano que vem. De acordo com Eliana, o plano é formar até agosto a chapa de pré-candidatos ao próximo pleito.
“Em agosto nós já estaremos com este quadro definido. Considerando que a eleição majoritária é uma construção mais difícil e demanda outros fatores, pretendemos não perder tempo e já iniciar os trabalhos já este ano. Não vamos aguardar para começar tudo só no ano que vem”, antecipou.
Participação feminina
O aumento da representatividade feminina também foi citado pela tucana como uma das prioridades de seu mandato. Eliana acredita que não é possível ignorar o crescimento das mulheres na política e que é preciso continuar lutando para evitar retrocessos.
“Acho que a população está sinalizando de uma forma muito clara a confiança em nós [mulheres]. Nós não estamos maculadas pela corrupção como aconteceu com os homens de todos os partidos e isso por si só já nos credencia”, concluiu.