Notícias

Shéridan defende participação de mulheres na política

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR), que tentará a reeleição nas eleições de outubro, defendeu que as mulheres busquem o fortalecimento político em favor das pautas que são de interesse de todas. Segundo ela, as mulheres têm um perfil e estilo próprios necessários para o momento político atual do país.

Shéridan ressaltou que a política tem de ser pensada e executada além dos jogos de conveniência, é preciso observar e buscar alternativas para o desemprego e a fome, por exemplo. “Nós mulheres pensamos em um pauta para o Brasil de forma emergencial”, disse ela. “A gente [referindo-se às mulheres] fala com o com o coração.

Em seguida, a tucana destacou a forma como as mulheres fazem política. “Nós, mulheres, temos  essa característica muito forte: a gente luta para defender os nosso”.

A deputada acrescentou: “A gente carrega as nossas missões, fazer tudo com amor e construir o país que a gente acredita. É um grande prazer estar aqui e poder conviver na bancada e fazer parte ao lado de uma grande líder”.

PSDB

A deputada participou da primeira reunião da Coordenação Executiva e Coordenadorias Regionais do Secretariado Nacional da Mulher do PSDB, nesta quarta-feira (28), em Brasília, na sede da legenda.

“Tive a felicidade assumir um espaço do partido. Eu tenho uma história de amor que construí ao passo que fui convivendo com as pessoas do partido [PSDB]”, acrescentou ela, emocionada.

Shéridan ressaltou que, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, esforça-se para ouvir as demandas das parcelas esquecidas e que ficam à margem no país.

“A gente está na militância trabalhando com a disposição para somar, não podemos radicalizar e temos que apostar na estabilidade”, afirmou a deputada federal.

Crise

Preocupada com a chegada diária e contínua de imigrantes venezuelanos a Roraima, Shéridan levou o assunto ao governo federal e pediu providências. Na reunião do PSDB-Mulher, ela disse que sua preocupação principal se concentra na situação das mulheres e crianças.

“A família que busca comida, precisa de vaga do hospital e creche”, relatou a deputada. “É uma crise humanitária: são milhares de mães e crianças que estão passando necessidade, sem ter um lugar para colocar o filho pra dormir.”

Mãe de uma jovem e uma criança, Shéridan se emocionou: “Eu sou mãe, tenho duas filhas. Eu não sei ate que ponto eu sou capaz de chegar ao meu limite para resolver a necessidade de uma filha minha”.