A presidente de honra do PSDB-Mulher, Solange Jurema, pediu ao presidente nacional do PSDB, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, que tenha um olhar diferenciado para o Norte e Nordeste do Brasil.
“Ótima reunião, além de falarmos sobre toda a pauta das mulheres pedi ao governador Alckmin um olhar especial para o Norte e Nordeste na sua campanha, enfatizando as diferenças regionais e que nem sempre são as necessidades e prioridades as mesmas das outras regiões”, afirmou Solange Jurema.
No encontro, no Palácio Bandeirantes, na capital paulista, nesta terça-feira (30), que durou cerca de duas horas, também estiveram presentes a presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), e a presidente do PSDB-Mulher de São Paulo, Isabel Lorenzetti.
Solange Jurema disse que Alckmin ouviu atentamente o apelo e prometeu que vai dar um tratamento específico para o Norte e Nordeste. A tucana aproveitou para enviar um recado às lideranças femininas: “[O governador Alckmin] inclusive pediu sugestões, portanto, meninas se preparem para trabalhar”.