Ação com motociclistas abre Semana Nacional de Trânsito em Maceió

Acao_motociclistas_Semana_Nacional_de_Transito_2016_Maceio-3A primeira atividade da Semana Nacional de Trânsito promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em Maceió foi realizada na manhã desta segunda-feira (19). Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, o foco esteve nos cuidados no trânsito envolvendo motociclistas. Quem passou de moto pela Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente à sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins, recebeu orientações dos agentes e educadores de trânsito e participou de um café da manhã.

Durante as abordagens, instrutores de trânsito da SMTT verificaram se os motociclistas estavam utilizando os devidos equipamentos de segurança para conduzirem o veículo motorizado de duas rodas. “Orientamos e apontamos as falhas de quem não estava bem equipado, destacando a importância dos instrumentos de segurança, e parabenizamos os motociclistas em situação regular com brindes”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Profissionais de fisioterapia também estiveram presentes dando dicas de postura para andar numa moto, enquanto os instrutores de trânsito da SMTT também tiraram dúvidas dos motociclistas nas abordagens educativas. “No dia a dia vemos muitos acidentes de moto, então essa iniciativa é muito importante para a nossa prevenção”, avalia o psicólogo e motociclista, Paulo César Pereira.

Próxima ação

A próxima atividade da SMTT na Semana Nacional de Trânsito 2016 será uma mesa redonda com taxistas a partir das 8h desta terça-feira (20), na sede do órgão no Tabuleiro do Martins. Além de abordar assuntos relativos à educação no trânsito, os taxistas receberão orientações de direção defensiva e participarão de uma ginástica laboral para evitar lesão devido ao trabalho diário na mesma posição. A ação com os taxistas também será extensiva a motoristas de ônibus coletivos que poderão ir ao local participar da mesa redonda.

*Do portal da prefeitura de Maceió