PSDB-Mulher/DF implanta Núcleo de Base em Samambaia

NUCLEO BASE SAMAMBAIA 15JUN2013 IIO Secretariado do PSDB-Mulher/DF inicia, em Samambaia, a implantação dos Núcleos de Base em todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal. O objetivo é reunir mulheres com ideais tucanos para fortalecer o partido na comunidade, promover eventos de conscientização política, identificar mulheres com pretensões de candidaturas e incentivar mais a participação das filiadas no PSDB.

Para Sandra Quezado, presidente do Secretariado, a implantação do primeiro Núcleo em Samambaia foi um sucesso. As mulheres que farão parte do Núcleo foram muito receptivas e receberam a Coordenação do DF com muita expectativa em relação ao Plano de Ação do PSDB-Mulher para 2013. Em sua fala às mulheres, Sandra disse que,  “sem dúvida, a oficialização dos Núcleos aumenta a responsabilidade das mulheres, além de motivá-las a trabalhar pela social democracia dentro da estrutura partidária.”

O Núcleo de Base do PSDB-Mulher de Samambaia é composto pelas filiadas Sonia Gorette Carvalho, Benedita de Oliveira Avelino, Cacilda Alves Calado, Domingas das Dores da Cunha Duda e Izabel Rosa de Oliveira.

Para Sônia Gorette, iniciativas como a do PSDB-Mulher são importantes para inserir o cidadão na vida política. “Nós participamos para não termos que protestar apenas sentados no sofá assistindo televisão ou reclamando quando vamos ao supermercado e o preço do arroz está nas alturas,” disse.

Além da presidente, estiveram presentes Nicolina Orrico e Estela Nunes,  ambas da coordenação do PSDB-Mulher/DF.