Estudando sozinha, a travesti Amanda Palha, 28, conseguiu o 1º lugar do curso de Serviço Social da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), ao ser classificada na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), na última segunda-feira (18). Militante das causas LGBT em São Paulo, Palha afirmou que escolheu Recife (PE) para morar porque poderá continuar atuando.
Ela disse que está pronta para encarar os desafios na universidade e destacou que a comemoração não deve ser pelo ingresso na universidade, pois é um resultado isolado. Para ela, a comemoração ocorrerá com a mudança dos profissionais ao compreenderem melhor as travestis e saberem conviver sem preconceitos.
“Fiz o Enem há uns anos, mas não cheguei a concorrer no Sisu, porque ainda nem existia. No ano passado, achei que tinha ido bem nas provas e estava bastante confiante com a aprovação porque apostei numa mudança na minha vida, vou sair de São Paulo para morar em Recife. Mas, o primeiro lugar foi uma surpresa porque eu não tive condições de pagar cursinho, como geralmente ocorre com as pessoas que tiram notas boas”, disse Palha, afirmando que não tinha rotina de estudos em casa.
Confira a reportagem na íntegra do portal Uol AQUI
Do portal UOL