O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira (05/05) as venezuelanas Mitzy Capriles de Ledezma e Lilian Tintori, esposas, respectivamente, dos presos políticos Antonio Ledezma e Leopoldo Lopez, líderes da oposição ao governo de Nicolás Maduro.
Ambas estão no estão no Brasil para buscar apoio internacional para a liberdade de seus maridos e outros opositores. Segundo elas, há 98 presos políticos na Venezuela. “Muito obrigada ao governador que nos recebeu, demostrando ao mundo inteiro solidariedade a este caso”, disse Mitzy Caprilles.”A ética internacional é algo que buscamos a cada dia, a cada passo. Nossa luta é por valores, por princípios. Nossa luta é moral”, declarou Lilian Tintori.
A reunião ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Também estiveram presentes o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, o subsecretário de Comunicação, Márcio Aith, o ex-embaixador da Venezuela no Brasil (1997-2001) Milos Alcalay, o presidente do Conselho de Empresários da América Latina Roberto Giannetti da Fonseca, um advogado e a filha de Mitzy. “A defesa dos direitos humanos não tem fronteiras. E a democracia é um compromisso de todos nós. Para integrar o MERCOSUL há que se ter compromisso e exercício da democracia. E não há democracia sem contraditório e sem oposição. É tão cívico ser governo como ser oposição. A injustiça que se comete a uma pessoa é uma ameaça a toda sociedade”, declarou Alckmin após o encontro.
Do Portal do Governo do Estado