Notícias

Tenente Rebeca diz que só união combate a violência contra mulheres

Candidata a deputada estadual pelo PSDB na Paraíba, a Tenente Rebeca, nome político de Rebeca Barros, usou as redes sociais para intensificar a campanha de combate à violência contra a mulher. Determinada a reduzir os números que alarmam as paraibanas, ela ressaltou que neste mês é celebrado o Agosto Lilás.

“Agosto é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra nós, mulheres. O Agosto Lilás é uma campanha que visa intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e sensibilizar a sociedade sobre o necessário fim da violência”, apontou.

Para a tucana, o momento é de união. “Mulheres, devemos nos unir cada vez mais. Homens, nos ajudem nessa causa. Já chega desse negócio de mulher apanhar”, disse.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social via Sistema de Informação ao Cidadão da Paraíba, com base nos levantamentos da Polícia Militar, apenas em 2020 foram computados 9.806 crimes contra mulheres, registrando uma média de 26 crimes por dia.

Pelo mesmo levantamento, no que se refere à violência doméstica, foram 3.932 casos, o que representa, em média, 10 mulheres agredidas por dia, dentro de casa, na Paraíba.

Paralelamente, a Tenente Rebeca reiterou sua defesa da necessidade de elevar o número de policiais no estado.

“[É preciso implementar] um plano de cargo, carreira e remuneração, um salário mais justo e concursos anuais para aumentar nosso efetivo”, completou.