A Prefeitura de Bela Vista de Minas (MG), comandada por Samantha Ávila (PSDB), também conhecida como Samantha Enfermeira, anunciou que encaminhará à Câmara Municipal um projeto de Lei concedendo reajuste salarial de 10,16% aos servidores do município, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado nos últimos 12 meses.
A gestão também pretende aumentar o valor do cartão alimentação de R$ 400 para R$ 500. Segundo a tucana, o reajuste de salário e benefícios é um reconhecimento e agradecimento ao envolvimento e desempenho dos servidores nas ações do município, em especial ao trabalho emergencial realizado em meio à crise causada pelas enchentes do mês de janeiro, de forma a minimizar as consequências para a população.
O reajuste também reconhece o impacto que a inflação, causada pela crise econômica, tem tido sobre o poder de compra dos brasileiros.
“Ainda estamos vivendo uma crise de saúde pública. A inflação vem, a cada dia, aumentando, e com isso diminuindo o poder de compra dos nossos servidores”, justificou a tucana.
“Fizemos um estudo profundo no orçamento e conseguimos conceder essa melhoria aos nossos servidores. O servidor trabalha mais satisfeito, e quem ganha com isso é a população”, completou Samantha.