O Secretariado Estadual da Mulher/PSDB no Pará iniciou uma série de visitas às vereadoras eleitas nos municípios, com o objetivo de monitorar o desempenho das tucanas em seus respectivos mandatos e preparar temas para a capacitação de novas lideranças. A presidente do Secretariado Estadual, Tetê Santos, explicou que a iniciativa é parte do planejamento elaborado pelo PSDB-Mulher do Pará para 2021.
“Na condição de presidente do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher Pará, juntamente com a professora Amparo, que é a nossa vice-presidente, realizamos a primeira etapa de visitas aos municípios. Visitas presenciais para as nossas vereadoras eleitas, reeleitas e também para diversas lideranças do nosso estado, principalmente nos municípios da região Sul e Sudeste, que foram as regiões priorizadas nessa primeira etapa”, contou.
Foram nove municípios visitados entre os dias 3 e 11 de julho. A ideia, segundo Tetê Santos, era ouvir cada vereadora em seus locais de trabalho:
“Por sinal, muitas ocupam cargos nas mesas diretoras das Câmaras, outras são representantes do poder municipal, do Executivo. Dá para ver que todas têm boa vontade, estão empenhadas a fazer um bom mandato”, destacou a tucana.
Os últimos municípios visitados foram Acará e Abaetetuba, que, além da vereadora Jô Dias (PSDB-PA), conta com a prefeita Francineti Carvalho (PSDB-PA) e um PSDB-Mulher atuante.
Para a presidente do PSDB-Mulher Estadual, a experiência de retomada gradual do processo de visitas aos municípios, interrompido pela pandemia, tem sido um aprendizado, benéfico não apenas para o planejamento do Secretariado, mas para o mandato das vereadoras.
“Temos 30 vereadoras no estado do Pará. São 160 vereadores do PSDB, e desses 160, 30 são mulheres. Temos também duas vice-prefeitas e uma prefeita. Pretendemos fazer essa visita presencial o máximo possível, porque entendemos ser de grande importância para o cumprimento do nosso planejamento de 2021, que tem como objetivo preparar as nossas eleitas e também nossas lideranças para disputas futuras. Vamos continuar nossa batalha”, completou Tetê Santos.