O PSDB-Mulher Nacional reitera o compromisso e a luta para ampliar a representatividade feminina no país, em especial no Executivo, nestas eleições municipais 2020. Precisamos ecoar nossas vozes firmes no propósito de fortalecer a democracia e promover o desenvolvimento de uma sociedade melhor, colocando em prática as nossas Bandeiras Eleitorais, que nestas eleições tem como foco ‘Mulheres nas Cidades’.
Acreditamos que decisões afirmativas são que, efetivamente, ampliam o campo da política para a representatividade da mulher e oportunizam a disputa de igual para igual junto aos homens.
Neste contexto, é imperativo investir nas pré-candidaturas femininas, combater o preconceito de gênero e empoderar nossas tucanas. Sendo assim, o PSDB-Mulher Nacional reitera apoio total às nossas tucanas pré-candidatas a prefeita de todo o país, em especial de capitais. São elas:
– Neuza de Oliveira, pré-candidata à prefeitura de Vitória (ES);
– Luísa Barreto, pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte (MG);
– Cinthia Ribeiro, pré-candidata à prefeitura de Palmas (TO);
– Shéridan Oliveira, pré-candidata à prefeitura de Boa Vista (RR).
Pré-candidatas a vice-prefeitas nas capitais também merecem nossa atenção e apoio, como a tucana Adriana Toledo, nossa candidata à vice, em Maceió.
Estamos convictas de que alcançaremos a plena Democracia no Brasil quando a paridade de gênero se tornar realidade nos seus espaços institucionais na vida partidária e política do país.
Somos no Brasil a maioria do eleitorado, 52%. Conquistamos o direito de ter no mínimo 30% das candidaturas obrigatórias nas eleições majoritárias e dos cargos dos diretórios e executivas de todas as instâncias do PSDB, além de 30% dos recursos do Fundo Eleitoral.
Podemos mais, tucanas!
Vamos à luta!
PSDB-Mulher Nacional