Acompanhe

Encontro no Rio reúne quatro ex-ministras de uma só vez

O I Encontro do Novo PSDB do Rio Janeiro reuniu autoridades nacionais e quatro ex-ministras. A presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, protagonizou um dos momentos mais marcantes da reunião ao lado de outras três ex-ministras Solange Jurema (Mulher), presidente de honra do segmento, Aspasia Camargo (Meio Ambiente) e Wanda Engel (Assistência Social).

“Não é todo dia que se reúnem quatro ministras que participaram das transformações dos anos 1990 para propor o enfrentamento dos desafios dos anos 2020”, afirmou Yeda, lembrando que ela foi responsável pelo Ministério do Planejamento no governo Itamar Franco.

Solange Jurema acrescentou a importância do encontro. “Sucesso  total o evento do Rio de Janeiro com as mulheres bastante prestigiadas com várias compondo a mesa , falando e culminando com o lançamento de uma mulher  como pré-candidata  a prefeita do Rio [Mariana Ribas] e parabéns para Paulo Marinho, que sirva de exemplo para os dirigentes de outros estados.”

No encontro, foi lançado o nome de Mariana Ribas como pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro. Com experiência na área cultural, a tucana tem apoio do PSDB-Mulher e do PSDB Nacional.

Reorganização

A ex-ministra Aspasia Camargo, à frente do Instituto Teotônio Vilela do Rio (ITV-RJ), destacou que foi uma reunião para “comemorar grandes avanços na reorganização do estado”.

Bianca Sampaio (foto ao lado de casaco amarelo), presidente do PSDB-Mulher do Rio de Janeiro, afirmou que o encontro foi um momento especial. “Muito feliz com o nosso encontro. Participar de um bate papo com Yeda, Solange, Aspasia e Wanda Angell. Quanta sintonia. Quanta experiência: quatro ministras de peso. É muito conhecimento.”

Para Tiana Azevedo (foto ao lado de blusa laranja), coordenadora do Sudeste do PSDB-Mulher, as tucanas do Rio têm o que comemorar. “A liderança do nosso partido nos autorizou a compor a nominata com sete mulheres, representando 50%”, afirmou. “Fazemos reuniões quinzenais e os nomes das pré-candidatas já estão definidos”, acrescentou. “A nossa presença é maior que dos homens.”

Eliana Piola, do PSDB-Mulher de Minas Gerais, elogiou a iniciativa do PSDB do Rio em promover o debate. “Em boa hora o PSDB do Rio se reestrutura. Importante e expressivo colégio eleitoral. Daqui de Minas, fico na torcida para que o PSDB do Rio tenha muitíssimo sucesso.”

Participações

Participaram do Encontro Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul respectivamente, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, Paulo Marinho, presidente do Rio de Janeiro.

*Com informações do PSDB do Rio de Janeiro.