O PSDB-Mulher do Mato Grosso do Sul (MS) promoveu uma série de reuniões em Porto Murtinho (MS), Jardim (MS), Guia Lopes da Laguna (MS) e Nioaque. (MS). Em debates as ações para intensificar a formação e o aperfeiçoamento das lideranças locais, visando as eleições municipais de 2020.
Eliana Rodrigues, vice-presidente do PSDB-Mulher estadual do MS, ressaltou que houve 10 novas filiações de mulheres durante os encontros. “Tudo leva a crer que com essa turma Porto Murtinho sai com um número bom de candidatas à vereadoras na eleição do próximo ano”, disse.
Com pouco mais de 15,5 mil habitantes, Porto Murtinho faz divisa com o Paraguai e tem como desafios enfrentar as dificuldades típicas das áreas fronteiriças.
Destaque
A tucana destacou a presença de autoridades locais, como Vânia Lopes, de Jardim e integrante do segmento estadual, Sonia Ferreira, vereadora de Porto Murtinho, empossada como presidente do PSDB-Mulher e da vice-prefeita do município, Maria Lúcia Cintra, e Ana Lúcia Aiala Aguilera, que assume o PSDB de Guia Lopes da Laguna.
O prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti, um dos raros homens no encontro, e estava acompanhado da primeira-dama Nadia Simone Damian Maneck Delevatti, que toma posse como integrante do PSDB-Mulher do município.
Maria Lúcia Cintra foi homenageada com a medalha Ruth Cardoso e recebeu o título de presidente de honra do PSDB-Mulher de Porto Murtinho. Emocionada, ela estava acompanhada do marido, o ex-prefeito Nelson Cintra.
Também compareceu ao evento o vereador Jaime Evandro Sanches.