Notícias

Nota de apoio do PSDB-Mulher à vereadora Kátia Zymmach

O PSDB-Mulher Nacional, presidido por Yeda Cruisus (RS),  vem a público manifestar seu apoio incondicional à iniciativa da nossa vereadora Kátia Zummach (PSDB) em Nova Petrópolis (RS) de propor a instalação de faixas no seu município com orientações sobre canais de denúncias em casos de violência doméstica contra a mulher.

Aproveitamos também para repudiar com veemência a reação machista do vereador Cláudio Gottschalk (PDT) diante da proposta da nossa companheira tucana, insinuando que esse tipo de violência não atinge “mulher decente” ou “que se preste” e que o estímulo às denúncias de violência ficaria “até feio” nas ruas do município.

Esse tipo de comportamento e postura só reforça a necessidade de que nós, mulheres, precisamos ampliar nosso espaço dentro da política brasileira.

Chega de intermediários para defender nossos interesses nos Parlamentos!

Sigamos o exemplo da Argentina, onde o governo Macri aproveitou o último Dia Internacional da Mulher para regulamentar a paridade de gênero para o Congresso, elevando de 30% para 50% a cota destinada às mulheres no Parlamento.

Brasília, 11 de março de 2019 

Yeda Crusius

Presidente Nacional do PSDB-Mulher