
A deputada federal Tereza Nelma (AL) esteve neste fim de semana em sua terra natal, Arapiraca, no estado de Alagoas. A parlamentar reuniu cerca de 100 pessoas para ouvir as demandas da população. O objetivo da troca de experiências é nortear os projetos e votações na Câmara dos Deputados. Ela também participou de uma reunião com empresários e lideranças de segmentos sociais.
“Apesar de construir minha trajetória de vida política em Maceió, nunca me afastei de Arapiraca. Voltei para agradecer aqueles que me apoiaram, mas, principalmente, para ouvir as necessidades do agreste”, disse a deputada em seu primeiro compromisso no município.
A situação econômica do município foi uma das pautas. A principal demanda apresentada pelos empresários está relacionada aos altos impostos e a falta de incentivos ao crescimento empresarial.
“Com o que vendemos hoje, em comparação com os impostos pagos, mal conseguimos manter os nossos negócios. Ter uma parlamentar arapiraquense como Tereza na bancada federal nos enche de esperanças por dias melhores para nossa economia”, disse Éverton Santiago, empresário do ramo de farmácias.
Tereza Nelma completou dizendo que a crise financeira é generalizada. “Infelizmente impacta no crescimento municipal, no desenvolvimento do comércio, na agricultura familiar e, consequentemente, na geração de empregos. Esse contato com o povo é muito importante e manterei essa política humanizada durante todo mandato”.
Foco na agricultura familiar
Ainda em um encontro com lideranças comunitárias e representantes de classes trabalhadoras de Arapiraca, na manhã do último sábado (16), a tucana reforçou a importância de fomentar a agricultura familiar na região.
“Acredito que essa seja a grande saída para a economia do agreste. Isso movimenta o comércio, gerando mais empregos e renda. Conheci integrantes de associações que tentam sobreviver em dias cada vez mais difíceis para a agricultura. É triste ver gente com tanta garra, querendo trabalhar, e não ter meios para isso”, disse a deputada.
*Com informações do Blog do Bernardinho