A deputada estadual reeleita por Goiás Lêda Borges será uma das candidatas à presidência do PSDB estadual. Ela afirmou que irá disputar o cargo por ter legitimidade e por representar, além das mulheres, o Entorno de Brasília, uma região forte em termos políticos e eleitorais.
“Coloquei meu nome para a disputa da presidência do PSDB. Deputados anunciaram que não iriam para a disputa, mas, como Talles Barreto colocou seu nome, decidi também que tenho direito de ser candidata”, afirmou a tucana ao Jornal Opção.
Segundo Lêda Borges, ela tem recebido apoio de prefeitos e vice-prefeitos e disse que não pretende sair do PSDB. “Avalio que não se deve sair de um partido porque atravessa um mau momento”, completou.
A deputada reforçou ainda que pretende tomar decisões e ser proativa no comando da sigla, caso seja eleita. “É preciso ser leal. Tenho me posicionando, com firmeza, em relação ao governo de Ronaldo Caiado. Portanto, se for eleita, o PSDB vai assumir posições firmes”, reiterou.
A tucana lembrou que é a única mulher com mandato no PSDB em termos de Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado. “Sou vice-presidente do PSDB e, por isso, conheço o partido e seus principais representantes no Estado”, concluiu.
*Com informações do Jornal Opção