Notícias

Mariana Carvalho reafirma compromisso de trabalhar em prol de Rondônia

Foto: Alexssandro Loyola

Com apenas 32 anos, a deputada federal Mariana Carvalho (RO) tomou posse para seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, na última sexta-feira (1º), em Brasília. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, e o governador de São Paulo, João Doria . Reeleita com mais de 38 mil votos, a tucana se destaca como uma das deputadas mais jovens da casa. Mariana Carvalho (RO)afirmou que o sentimento do dia foi de gratidão. E com entusiasmo, garantiu que seu trabalho pelo bem da população de Rondônia vai continuar.

“Sem dúvidas, com muita vontade de continuar trabalhando em prol do meu estado de Rondônia, pelo Brasil, e acredito que com uma bancada renovada, com essa força, e principalmente, com o partido, com uma forma diferente de se comunicar com a nossa população”, garantiu.

Durante a campanha, Mariana afirmou que pretende priorizar a primeira infância por meio da integração de programas sociais nas áreas da saúde e educação, do período pré-natal até os seis anos de idade. “Quero continuar me dedicando para que as nossas crianças possam ter, de fato, oportunidades iguais e dignas desde sempre”, disse.

Saúde Pública também é uma área defendida pela parlamentar. Mariana quer interiorizar o atendimento de qualidade estruturando a rede de serviços de atenção especializada com aquisição de equipamentos e reforma na infraestrutura.

Trajetória

Filiada ao PSDB de Rondônia, Mariana Carvalho foi a única mulher a ocupar o cargo de 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na legislatura passada. Aos 32 anos e com mais de 110 projetos de lei apresentados, a tucana se destaca como uma das deputadas federais mais jovens deste mandato, sendo a recordista de emendas para a capital Porto Velho.

Mariana Carvalho também foi eleita a parlamentar que mais destinou recursos para os 52 municípios do estado, aproximadamente R$ 45 milhões para as principais áreas de atenção: saúde, educação, esporte, cultura, turismo, desenvolvimento agrário e infraestrutura.

Em sua trajetória política, Mariana lutou em defesa da Primeira infância, dos direitos das pessoas com doenças raras, das pessoas com deficiência, das mulheres, do consumidor e dos jovens. Foi ainda a 1ª tucana a ocupar a presidência de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – a CPI dos Crimes Cibernéticos e atuou como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres.

Da Redação