A presidente do PSDB-Mulher e candidata à Presidência do partido, Yeda Crusius (RS), esteve na manhã desta quinta-feira (17) com o governador de São Paulo, João Doria. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e selou a boa convivência entre os tucanos. Na pauta da conversa, as estratégias para 2019 voltadas para as brasileiras dentro e fora do partido.
“Com o Dória foi um encontro de amigos. Cumprimentei-o por ampliar o número de delegacias da mulher, 3 delas já adaptadas para começar em fevereiro a atender 24h por dia”, contou Yeda.
Yeda cumprimentou o governador pelo compromisso de aumentar o número de Delegacias da Mulher e até o final do governo ter todas funcionando 24 horas por dia. Governador anunciou as 3 primeiras, em tempo integral, para fevereiro, já com melhorias e humanizadas.
A tucana também relatou ao governador os planos do secretariado para 2019 e o desejo das mulheres em manterem candidaturas em todos os níveis partidários durante as convenções municipais, estaduais e nacional do PSDB. “Inclusive para a presidência do partido. Eu e Dória reafirmamos que, em todo o trabalho de renovação das direções partidárias, nós não teremos conflito. Vamos construir essa renovação”, afirmou.
Yeda aproveitou o encontro com o governador paulista para informar sobre a parceria do secretariado com a Fundação Konrad Adenauer e o planejamento já iniciado para os próximos cursos de capacitação das tucanas, a exemplo do que aconteceu no ano passado. O primeiro será direcionado para as tucanas eleitas nas eleições de 2018 e tem previsão para acontecer nos dias 21 e 22 de fevereiro na capital federal.
Governadora do Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010, Yeda teve o nome lançado para a presidência do PSDB pelo Secretariado da Mulher diante do resultado positivo da gestão da deputada gaúcha à frente do PSDB-Mulher. A tucana diz que, como presidente do PSDB, seu compromisso será em “pacificar a legenda, restituir a democracia interna e construir um novo programa partidário”.
Reportagem Tainã Gomes de Matos