Pela primeira vez uma mulher irá dirigir a CBS News, divisão de notícias da rede de televisão americana. Susan Zirinsky, de 46 anos, é a principal produtora do programa “48 Hours”. Conhecida como “Z” dentro da CBS News, está desde 1972 na emissora. Cobriu desde o caso Watergate até a revolta da Praça da Paz Celestial, na China.
“Pense nela como a personagem de Holly Hunter no filme ‘Nos bastidores da notícia’, de 1987; mas ela é muito mais. É uma colega muito respeitada e uma pessoa de confiança”, escreveu Joe Ianniello, diretor executivo interino da CBS, porta-voz da notícia na noite de domingo, segundo a CNN.
Zirinsky irá suceder David Rhodes, atual presidente da emissora que deixa o cargo em março. O contrato de Rhodes estava previsto para expirar em fevereiro e havia muita especulação sobre seu futuro, depois de escândalos de assédio sexual que assolaram a divisão de notícias, a própria rede e sua controladora recentemente.
Zirinsky disse em nota que “este pode ser um novo papel, mas a missão é a mesma: oferecer qualidade, um profundo conhecimento de jornalismo e uma narrativa envolvente. A CBS News tem um legado incrível para construir. O interesse do público hoje por notícias e informações é intenso, e a CBS está posicionada de forma única para expandir seu alcance.”
*Com informações do Jornal O Globo