Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher na região Centro-Oeste intensificou trabalho em 2018

Com 45 candidatas do PSDB concorrendo aos cargos de deputada estadual, vice-governadora, senadora e suplente de senador, as tucanas do Centro-Oeste trabalharam bastante nas eleições de 2018. O Distrito Federal e o Mato Grosso lideraram o ranking da região, com 13 candidatas cada estado. Como em todo o país, o local também recebeu todo amparo do PSDB-Mulher com cursos e capacitações de preparação para todas as mulheres.

Anny Espínola, presidente do PSDB-Mulher de Ponta Porã (MS) e 2° vice-presidente do PSDB-Mulher no estado, reconhece o trabalho feito pelo segmento na sua região.

“O PSDB-Mulher regional é bastante atuante, promovendo sempre ações sociais, palestras, reuniões e teve uma participação de extrema importância para a reeleição do nosso governador Reinaldo Azambuja. Mobilizou quase todos os municípios, trabalhando para mais mulheres na política. Ainda temos muito a trabalhar criando o PSDB-Mulher nos municípios que ainda não tem”, afirma.

Em um dos cursos de capacitação que reuniu as regiões Centro-Oeste e Norte promovido pelo PSDB-Mulher, o clima de festa coroou o esforço de todas as mulheres para participarem do treinamento, apesar da greve dos caminhoneiros que parou o país, a época. O estado de Goiás compareceu com uma grande comitiva de mulheres dispostas a aprender e a representar a força do estado na luta pela ampliação de espaços.

A presidente do PSDB-Mulher de Goiás, a delegada Cybelle Tristão, na ocasião afirmou que a capacitação é fundamental para a que as mulheres tenham um bom posicionamento frente aos desafios que uma candidatura traz. “Adquirimos aprendizado principalmente com relação aos desafios que enfrentamos nas eleições de 2018”, opinou.

Representando o Distrito Federal, a coordenadora de formação e cidadania do PSDB-Mulher do DF, Mônica Alvarez, concorreu a deputada distrital. Ela avaliou como enriquecedor o compartilhamento de conhecimento e experiência. “Todo encontro político para debater temas, posicionamento feminino e soluções para o país é sempre valioso. É uma oportunidade de analisar a posição da mulher no mercado soluções que temos para apresentar”, avaliou.

A vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto foi eleita deputada federal pelo mais bem votada pelo seu estado, com quase 120 mil votos. Em Goiás, Lêda Borges foi eleita deputada estadual com mais de 35 mil votos.

Reportagem Karine Santos, estagiária sob supervisão

Sair da versão mobile