Notícias

Tucanas são diplomadas em seus respectivos estados

A senadora eleita por São Paulo, Mara Gabrilli, e as deputadas federais eleitas Rose Modesto (MS) e Tereza Nelma (AL) já foram diplomadas em solenidades dos Tribunais de Justiças dos seus respectivos estados. Elas se juntaram à Edna Henrique (PB) e Mara Rocha (AC) como as quatro deputadas novatas da próxima legislatura.

Mara Rocha (AC) e Rose Modesto (MS) se destacaram com a maior votação para a Câmara Federal. As outras duas que farão sua estreia no Congresso Nacional são Tereza Nelma (AL) e Edna Henrique (PB). Entre as reeleitas estão as deputadas Shéridan (RR), Mariana Carvalho (RO), Bruna Furlan (SP) e Geovania de Sá (SC). A elas, se somam ainda 16 deputadas estaduais e uma senadora – a atual deputada federal Mara Gabrilli (SP).

Tereza Nelma (AL)

Emocionada, Tereza Nelma foi diplomada como a única deputada federal eleita por Alagoas. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas e reuniu os deputados estaduais, deputados federais, senadores e o governador, também eleitos no último pleito, para o exercício 2019–2022.

Acompanhada de familiares, amigos e seus eleitores, a tucana recebeu o diploma agradecendo a todos que a confiaram a missão de buscar uma Alagoas melhor, mais digna e igualitária.

“Estou muito feliz porque esse diploma concretiza o meu sonho de finalmente poder fazer mais pelos alagoanos e contribuir para o crescimento de meu Estado. Ver todas essas pessoas que vieram me prestigiar dão-me ainda mais força. É uma grande responsabilidade honrar os 44.207 votos que recebi, mas não vou decepcionar os que depositaram em mim essa esperança de um futuro melhor”, disse.

Rose Modesto (MS)

A deputada federal eleita pelo Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, foi diplomada pela Justiça Eleitoral durante solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na noite da última sexta-feira (14).

Eleita com mais de 120 mil votos, a tucana foi escalada para discursar em nome dos eleitos, dentro do protocolo definido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Rose reforçou a união, independentemente de interesse político partidário, para que os novos eleitos trabalhem juntos pelo povo de Mato Grosso do Sul e desenvolvimento do Brasil. Na ocasião, Rose destacou a redução da máquina pública, as reformas tributária, previdenciária e política. Saúde, educação e ações de proteção às mulheres foram os destaques da tucana durante o discurso oficial.

 

 

A senadora eleita Mara Gabrilli (SP) afirmou que a sua diplomação é também dos mais de 6, 5 milhões de paulista que confiaram a ela o mandato.

“Manhã muito especial na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2018 por São Paulo. Esse diploma é nosso! Ele traz a confiança dos 6.513.282 milhões de paulistas que acreditaram em nosso trabalho! Agradeço de coração a confiança que todos vocês! Seguiremos juntos trabalhando por um Brasil mais mara. Dessa vez no Senado!”, se manifestou a Mara em uma rede social após a cerimônia.

A diplomação é um documento que atesta o resultado das urnas. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

 

Reportagem Tainã Gomes de Matos com informações das assessorias das parlamentares