Notícias

“O Brasil não pode errar de novo!”, alerta Geraldo Alckmin

Durante caminhada no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, o candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, destacou a redução de violência na região e apresentou planos para a segurança pública: “Nas 150 cidades mais violentas do país, teremos um grupo de ação, uma força-tarefa formada por investigadores e especialistas para combater a criminalidade”.

Em 2001, o Campo Limpo registrou 54 homicídios a cada 100 mil habitantes. No ano passado, a taxa foi de 8,4. Já no Capão Redondo, bairro da região, o índice caiu de 82 para 6,1 mortes a cada 100 mil habitantes. O Estado de São Paulo teve em 2017 a menor taxa de homicídios de sua história e também a mais baixa do país, com 8,02 vítimas a cada 100 mil habitantes.

Falando sobre as eleições, o candidato ressaltou a necessidade de recuperar a economia brasileira: “o Brasil não pode errar de novo. A situação é grave, o quadro não é simples, e nós estamos preparados para a pôr a casa no lugar”. Para Alckmin, é preciso evitar extremos: “Não é com populismo nem de esquerda nem de direita que vamos recuperar a economia”.