Ícone do site PSDB-Mulher

Geraldo Alckmin critica PT por “esconder real candidato”

Foto Divulgação

Em visita a São Bernardo do Campo (SP), berço político do PT, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, reprovou a postura petista em esconder seu real candidato. Mesmo após o veto do TSE à candidatura de Lula, a legenda e continua tratando Fernando Haddad como candidato à vice-presidência.

“O que o PT está fazendo é uma coisa absurda porque é uma enganação para a população. Eles sabem que o Lula não vai ser candidato e o que estão fazendo é tentar artificialmente vitimizar alguém que foi condenado e de outro lado esconder o candidato. Isso daí é enganação”, afirmou.

Indústria

Em entrevista coletiva, o tucano reforçou o compromisso de fortalecer a indústria brasileira e de simplificar a tributação. “Nós precisamos de ter uma agenda de competitividade. Simplificação tributária, cinco impostos virando apenas um, o IVA, o Imposto de Valor Agregado, isso vai ajudar a indústria, vai ajudar as exportações”, disse.

Alckmin também explicou que para atrair investimento para o país é preciso reduzir o imposto corporativo, o imposto de renda da pessoa jurídica e aumentar a tributação sobre dividendos. “Todo foco é emprego. Eu estou otimista, eu acho que o Brasil, com confiança e com reformas pode ter um crescimento forte, uma recuperação rápida do emprego”, completou.

Representatividade feminina

Geraldo Alckmin afirmou novamente que honrará o compromisso assumido com as mulheres do Brasil. Segundo ele, o Brasil tem uma dívida com as mulheres que precisa ser resgatada.

“Eu estou voltando do Ceará e lá em Fortaleza fui visitar a Maria da Penha, no Instituto Maria da Penha. As mulheres continuam morrendo, continuam sendo vítimas de violência, de discriminação e nós temos que resgatar essa dívida com ação forte do governo em todas as áreas. Por isso convidei a Ana Amélia, que é uma senadora extremamente respeitada e admirada para ser nossa candidata a vice-presidente”, concluiu.

Reportagem Tainã Gomes de Matos 

Sair da versão mobile