Notícias

Comitivas do PSDB-Mulher de vários estados prestigiam convenção

A Convenção Nacional do PSDB recebeu em Brasília neste sábado (4) mais de 400 mulheres de diversos estados. As caravanas tucanas do Pará, Minas Gerais, São Paulo e Goiás, prestigiaram a formalização da indicação do presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, como candidato à Presidência da República.

Dois dias de viagem não tiraram a animação das paraenses que estavam ansiosas para o encontro. A coordenadora de eventos do PSDB-Mulher, Benedita Alves (PA), comandou a excursão e afirmou que todo esforço é válido quando o assunto se trata de participar ativamente das decisões do partido.

“A cada momento político e partidário as mulheres tucanas do Pará, sempre estão presentes. Este momento especial para o partido e para o Brasil, onde temos a oportunidade de oferecer para a sociedade brasileira o melhor candidato, não poderíamos deixar de participar dessa nossa convenção”, comentou Bibi do Pará, como é carinhosamente conhecida.

Benedita também afirmou o seu apoio e o de todas as tucanas paraenses ao candidato Geraldo Alckmin. “A campanha do Geraldo, será conduzida por parte  significativa do eleitorado, que somos nós as mulheres. No estado do Pará, o PSDB-Mulher, estará à frente da campanha do nosso presidente Geraldo Alckmin”, destacou a tucana.

Minas Gerais também compareceu em peso ao evento que marcou um novo momento para a política brasileira. A pré-candidata a deputada estadual pelo estado Ruth Torres (MG) defendeu o papel da mulher dentro da politica e em momentos de tomada de decisões, como a convenção. “Lugar de mulher é em todo lugar. A mulher pensa, age, realiza, nós somos mais observadoras, mais detalhistas. Nós queremos fazer a diferença”, pontuou Ruth.

A terra em que Geraldo tanto atuou também não pode deixar de marcar presença no grande encontro. Uma das representantes de São Paulo, a Coordenadora de Formação e Cidadania do PSDB-Mulher, Izabel Lorenzetti (SP), comentou a alegria que pairava a Convenção. “Estamos em clima de esperança, que se concretiza com a candidatura do Geraldo à presidência, o que o Brasil precisa”, comemorou.

Apoio dos demais segmentos

Mais mulheres ergueram suas bandeiras em apoio à candidatura de Geraldo Alckmin. Como a pré-candidata a deputada estadual pelo Espirito Santo, Mãe Yara (ES), que participa do movimento do Tucanafro. Para ela, a candidatura do tucano foi um “presente”, especialmente pela escolha de Ana Amélia Lemos (PP-RS) para compor sua chapa como vice.

“Estamos buscando empoderamento e espaço. A gente precisa empoderar mulheres negras para que a gente avance nesse preconceito racial. Hoje, as mulheres negras são as que mais sofrem violência domestica obstétrica. Como mulher negra, isso está na minha pauta”, ressaltou a tucana.

A presidente do Tucanafro de Alagoas, Tereza Olegário (AL), completou afirmando que as propostas de Alckmin contempla a todos. “O Tucanafro só tem a fortalecer com essa gestão. Estamos tendo grandes respostas positivas, é muito significante. Precisa ter mais, mas estamos trabalhando para isso. Vamos lutar muito e mobiliza”, comemorou a tucana.