
Brasília (DF) – O Senado Federal concede no dia 6 de dezembro, às 11h, à Dra. Cristina Lopes Afonso, vereadora e presidente do PSDB Mulher de Goiânia, a mais alta comenda do Brasil na área dos direitos humanos.
Entregue anualmente a personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos, a premiação faz justiça à biografia de Cristina Lopes Afonso, mulher de fibra, que teve 85% de seu corpo queimado pelo ex-marido há 30 anos.
Seu caso, que terminou com o agressor condenado a 13 anos e 10 meses de prisão, foi um dos que serviu de base para a Lei Maria da Penha.
A recuperação de Dra. Cristina foi lenta e dolorosa, mas isso não a impediu de seguir em frente e, mais do que isso, especializar-se em fisioterapia e dedicar sua vida ao atendimento de queimados.
Nada poderia envaidecer mais o PSDB Mulher Nacional, embora não nos surpreenda ver reconhecido o valor desta que é nossa mentora e exemplo de resiliência, doação e luta permanente de enfrentamento à #ViolênciaContraAMulher
De Maceió veio a mensagem da presidente nacional do PSDB Mulher, Solange Jurema: “Merecidíssima homenagem, Cristina! Nem todo mundo consegue superar a própria dor e tragédia pessoal, dedicando sua vida a ajudar os outros como você. Talvez por isso não tenha ficado nem amarga nem triste, ao contrário, você é um exemplo de superação e otimismo e motivo de orgulho para todas nós!”
Yeda Crusius, presidente de honra do segmento, também mandou recado: “Que reconhecimento importantíssimo, querida Cristina! Que alegria e orgulho por toda a luta você nos dá! Parabéns!”.