A prefeit
No final do encontro, Raquel se disse satisfeita com o início do processo de transição que deve, na sua avaliação, primar pela transparência e continuidade da gestão pública. Esses princípios, inclusive, norteiam a Lei de Responsabilidade da Transição (260/2014), de autoria da deputada estadual do PSDB.
A lei estabelece os princípios da responsabilidade da transição, determina as informações que devem ser repassadas de um gestor ao outro, como os saldos financeiros disponíveis, além dos custos a pagar, entre outros dados. A lei de autoria da tucana foi aprovada por unanimidade na Assembleia de Pernambuco.
“Fico feliz por ser, assim como o povo de Caruaru e de Pernambuco, beneficiada pela lei que permite transições transparentes e a continuidade da gestão. O que queremos é fazer com que não haja descontinuidade do serviço público”, disse Raquel,
“Queremos proporcionar à equipe de Raquel todas as informações que ela necessita para se sentir em casa quando chegar aqui. Tudo que a equipe demandar, atenderemos”, assegurou o coordenador da transição, Rui Lira.
*Da assessoria do PSDB-PE