#MaisMulherNaPoliticaNotíciasPolítica

“Será a disputa do passado contra o futuro”, resume Raquel Lyra sobre 2º turno de Caruaru em debate na Globo

raquel-lyra-debate-na-globo-foto-assNo debate promovido pela Rádio Globo FM, na noite desta segunda-feira (10), a candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, apresentou propostas concretas de seu plano de governo. Entre os temas debatidos, a Feira da Sulanca e políticas públicas de combate à violência. Antes de entrar nos temas, Raquel agradeceu a expressiva votação no primeiro turno.

“Quero agradecer os votos que tive. Vai ser a disputa do passado, representado pelo meu adversário, com o futuro. Quero ser prefeita para estar presente nas ruas e vilas para entregar as soluções que nossa população precisa. Para enfrentar a questão da violência, da saúde, trazer mais prevenção. Quero ser prefeita para transformar a cidade pela educação, fazer junto com o feirante e cuidar das feiras. Não vamos retroceder, vote pelo futuro”, disse Raquel.

Sobre as políticas públicas de combate à violência, a tucana defendeu o fortalecimento da guarda municipal e a disponibilidade nas ruas de equipamentos de monitoramento. “Vamos fortalecer e qualificar a gestão da Destra, ampliar o efetivo da guarda municipal para atuar fortemente em parceria com as polícias militar e civil. Vamos fazer o centro integrado de segurança, com câmeras de monitoramento nas ruas do centro da cidade, na periferia, zona rural, escolas públicas e privadas, e garantir segurança para devolver a tranquilidade para nossa gente”, falou.

Para os feirantes de Caruaru, a candidata anunciou a criação um órgão de gestão, fiscalização e controle da Feira da Sulanca. “Será um órgão de gestão para dar mais transparência ao gasto público e à gestão da feira de maneira participativa. Também vamos garantir mais segurança, iluminação, limpeza e transferir a feira de graça para aqueles que não podem pagar”, comprometeu-se.

*Da Assessoria de Imprensa do PSDB-PE