A Prefeitura de Teresina concedeu lotes do Pólo Empresarial Sul para seis empresas, e a capital deve ganhar quase 300 empregos nos próximos meses. O acordo entre administração municipal e empresariado foi selado durante reunião na quinta-feira (6).
De acordo com o presidente do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, a decisão está embasada principalmente na geração de emprego e renda que as empresas beneficiadas realizarão.
“Estas empresas já existem na cidade, mas estão localizadas em zonas urbanas, o que deixa inviável o tráfego tanto para quem aqui mora, quanto para elas. Com essa concessão de lotes e incentivos no Pólo, elas estarão em local adequado para suas atividades e irão gerar mais emprego na nossa cidade”, explicou o gestor.
A expectativa é que, com o acordo entre a Prefeitura e o empresariado, sejam gerados pelo menos 270 novas vagas de trabalho. A medida é baseada na lei municipal 2.528/1997, que atrai e incentiva investimentos com o objetivo de gerar emprego e renda. Essa política gerou um aumento elevado no número de empregos nos últimos anos na capital.
A concessão dos lotes às seis empresas ocorreu durante a 52º reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina (CONTEDE), realizado pela SEMDEC. As empresas beneficiadas foram: Multi Distribuidora, L G Carvalho & Cia Ltda, Gerson Santos Rocha – ME (G S R DISTRIBUIDORA), Carvalho Júnior & CIA Ltda (Garra Distribuidora), LDB Transportes de Cargas LTDA, e a TMA Nordeste Transporte.
*Do portal da prefeitura de Teresina