Evento contou com a presença de tucanas nacionais e de lideranças do partido no estado
O PSDB Mulher de Alagoas reuniu, nesta quinta-feira (22), no Maceió Atlantic Suítes, mais de 200 mulheres para fortalecer o segmento às eleições de 2016 e falar sobre o novo momento do Partido no Estado. A meta, que era a filiação de 100 novos nomes, foi ultrapassada e o PSDB filiou mais 143 mulheres que se unem às 611.978 filiadas em todo o Brasil.
As tucanas Adriana Vilela, Solange Jurema, Sonaly Bastos, Tereza Nelma e a ex-governadora do Rio Grande Do Sul (RS), Yeda Crusius, disseram no evento que a política começa dentro do município, do bairro, da escola. E que, diante da crise em que o País vive, os poderes locais são fundamentais para ajudar a população a enfrentar essa crise.
“O Brasil está precisando da personalidade das mulheres, da nossa serenidade, e juntas poderemos fazer uma diferença enorme na política”, afirmou a presidente do PSDB Mulher Estadual, Adriana Vilela.
“As mulheres trabalham o dobro do tempo dos homens, mas se não estivermos dentro da política dizendo o que queremos, as nossas prioridades, como creches e escolas em tempo integral, elas não serão atendidas. Inclusive, os próprios homens se incomodam quando a gente participa, pois sabem que questionamos, que a gente bate o pé quando quer resolver alguma coisa. Ou seja, vamos arrumar um tempo e vamos à luta, a responsabilidade é nossa”, instigou Solange.
A ex-governadora Yeda Crusius, Presidente de Honra do PSDB Mulher Nacional, aproveitou para celebrar os avanços já conquistados na luta contra o Câncer de Mama e dizer que o Outubro Rosa veio justamente das lutas de mulheres organizadas. “Unidas valemos infinitamente mais do que cada uma, isoladamente, buscando o seu espaço. A união produz milagres”.
O prefeito por Maceió, Rui Palmeira, participou do evento e abonou a ficha de filiação de sete novos tucanos que serão candidatos a vereadores por Maceió. O secretário geral do Partido, Claudionor Araújo e o Presidente do PSDB em Maceió, Virgilio Palmeira, acompanharam o evento – que também contou com a apresentação da nova composição dos segmentos da Juventude, Tucanafro, Diversidade Tucana e da Mulher em Maceió.
Estavam representados no evento os bairros do Bebedouro, Jacintinho, Vergel do Largo, Poço, Ipioca, Mutange, Chã da Jaqueira, Ouro Preto, Pitanguinha, Graciliano Ramos, Serraria e Santa Lúcia. O Centro Inclusivo Genilda Porto, formado por mães de jovens com necessidades especiais, também compareceu ao evento.
“Estou com essas mães diariamente e caminhamos juntas tem um tempo, mas agora elas perceberam que é dentro de um partido político que se constroem as políticas públicas que beneficiam a nossa vida e da nossa família”, explicou a vereadora Tereza Nelma.
*Assessoria do PSDB Mulher de Alagoas