Ícone do site PSDB-Mulher

Solange agradece apoio de Aécio na votação da PEC das Mulheres

Consciente da importância da atuação do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, na condução da bancada tucana no Senado Federal durante a discussão, em primeiro turno da PEC 98/15, na noite desta terça-feira (25), em que a quase totalidade dos parlamentares presentes votou a favor da matéria, uma das primeiras providências de Solange Jurema no dia seguinte foi agradecer.

A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, ainda na manhã do dia 26, enviou a Aécio Neves um agradecimento que, posteriormente, foi ampliado a todos os que votaram com as mulheres. Solange sabe que essa foi apenas a primeira batalha, mas está confiante, sabe que está lutando pelo lado certo.

Leia a íntegra da carta.

Brasília (DF) – 26 de agosto de 2015

 

Ilmo. Sr.

Senador Aécio Neves,

 

Em nome do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB agradeço o voto dos senadores que contribuíram para a aprovação em 1° turno, da PEC 98/2015 que garante a presença de mulheres nos parlamentos nacionais.

 

A aprovação dessa PEC no plenário do Senado Federal é um avanço e um estímulo à nossa luta diária para enfrentar a incompreensão e a teimosia de algumas lideranças e segmentos da sociedade, refratários à maior presença da mulher na política partidária e institucional do país.

 

As brasileiras são a maioria da população do eleitorado e respondem sozinhas por 40% dos lares, mas têm menos de 15% de representação no Congresso Nacional e nos demais parlamentos estaduais e municipais.

A PEC aprovada, mesmo de forma gradativa, garante que as brasileiras comecem a ocupar seu legítimo espaço na vida parlamentar do país – da Câmara de Vereadores ao Congresso Nacional.

 

Uma grande vitória!

Salve a mulher brasileira!

Salve o PSDB-Mulher!

 


Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB

Sair da versão mobile