A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, ainda na manhã do dia 26, enviou a Aécio Neves um agradecimento que, posteriormente, foi ampliado a todos os que votaram com as mulheres. Solange sabe que essa foi apenas a primeira batalha, mas está confiante, sabe que está lutando pelo lado certo.
Leia a íntegra da carta.
Brasília (DF) – 26 de agosto de 2015
Ilmo. Sr.
Senador Aécio Neves,
Em nome do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB agradeço o voto dos senadores que contribuíram para a aprovação em 1° turno, da PEC 98/2015 que garante a presença de mulheres nos parlamentos nacionais.
A aprovação dessa PEC no plenário do Senado Federal é um avanço e um estímulo à nossa luta diária para enfrentar a incompreensão e a teimosia de algumas lideranças e segmentos da sociedade, refratários à maior presença da mulher na política partidária e institucional do país.
As brasileiras são a maioria da população do eleitorado e respondem sozinhas por 40% dos lares, mas têm menos de 15% de representação no Congresso Nacional e nos demais parlamentos estaduais e municipais.
A PEC aprovada, mesmo de forma gradativa, garante que as brasileiras comecem a ocupar seu legítimo espaço na vida parlamentar do país – da Câmara de Vereadores ao Congresso Nacional.
Uma grande vitória!
Salve a mulher brasileira!
Salve o PSDB-Mulher!