De acordo com a Folha de S. Paulo desta quinta-feira (6), no último levantamento, 65% dos entrevistados consideravam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
Segundo a reportagem, o grupo dos que consideram a atuação da petista ótima ou boa caiu para 8%, frente aos 10% da pesquisa anterior, realizada na terceira semana de junho.
O número de pessoas que acreditam que o Congresso deveria abrir um processo de impeachment de Dilma também cresceu. Em abril, 63% dos entrevistados afirmaram que sim. Na pesquisa atual, esse número passou para 66%. Questionados sobre um possível resultado desse processo caso ele seja aberto, 38% acreditam que a presidente será afastada do Planalto. Em abril, eram 29%.
Regiões
A reprovação à presidente é homogênea em relação às regiões do país, com índices em patamares semelhantes em todas elas. A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo. Até mesmo no Nordeste, região do país onde o PT costuma ter melhor desempenho eleitoral, a aprovação de Dilma é baixa (66%).