“Fizemos uma grande reunião mostrando o vigor das nossas alianças estaduais. Acredito que, mesmo no Nordeste, avançamos para melhorar muito o nosso desempenho. Estou muito feliz e estimulado com as adesões espontâneas que a nossa campanha vem recebendo”, disse Aécio.
Durante o encontro, foi distribuída uma cartilha com diretrizes para a campanha em todo o país. Também foi aberto um espaço para sugestões de representantes dos estados, o que foi definido pelo coordenador-geral da campanha, senador Agripino Maia (DEM-RN), como um “processo de aperfeiçoamento permanente”.
“Existe a intenção de criarmos uma campanha que tem adeptos voluntários, que começa sobre o signo da unidade, que tem uma chapa da melhor qualidade, com dois senadores absolutamente íntegros. Cabe a nós sustentá-la nos estados, para ganharmos a eleição e mudarmos o Brasil”, afirmou Agripino.
Agentes da Mudança
O coordenador do programa de governo da Coligação Muda Brasil na área de Tecnologia e Inclusão Digital, Rodrigo Baggio, apresentou ainda uma iniciativa que deverá ser replicada em todo o país: a criação de uma rede de voluntariado e mobilização nos estados, que será chamada de Agentes da Mudança.
“Nosso desafio é mobilizar. Queremos criar um exército de agentes de mudança, descentralizados, trabalhando de forma orgânica e utilizando as mídias sociais como uma ferramenta de inclusão e transformação”, destacou Baggio.
*Rede45