Os senadores sugeriram que o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) passe a contemplar a possibilidade de financiamento de investimentos fixos para à indústria. Assim, seria atendida a necessidade de recursos para financiamento desse segmento, considerando-se que os do FCO acabaram ainda no primeiro semestre. Foi pleiteado mais R$ 1,5 bilhão.
Participaram da reunião os senadores Blairo Maggi (PR-MT), Delcídio Amaral (PT-MS), Jayme Campos (DEM-MT), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Waldemir Moka (PMDB-MS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Pedro Taques (PDT-MT).
A senadora também agradeceu a aprovação, pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, da contratação de empréstimo da ordem de US$ 11,5 milhões para o estado de Goiás.
– O estado fez o dever de casa e reduziu sua dívida em relação à Receita Corrente Líquida, abrindo espaço para a contratação de novos empréstimos, que estão permitindo o aumento dos investimentos em nosso estado – informou.
Lúcia Vânia registrou ainda que o presidente de Furnas, Flávio Decat, se mostrou sensível a pedido apresentado por ela e pelo prefeito de Itumbiara (GO), Francisco Domingues, para a troca de um terreno doado pela empresa.
– O pedido é no sentido de que o terreno seja desafetado, isto é, possa ser alienado pela prefeitura em troca de outro terreno, que continuará com a mesma destinação de aeroporto, e a prefeitura ainda construirá um hospital municipal com um centro oncológico – explicou a parlamentar.
Do Portal da Liderança do PSDB no Senado