A nova presidente assumiu com as bancadas federal, estadual e municipal, a responsabilidade de “lutar incessantemente pela defesa dos direitos das mulheres”.
Ao fixar o dia 25 de cada mês como Dia de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher, mostrou que essa será sua bandeira principal: “As mulheres não podem continuar sendo discriminadas, apanhando em silêncio, recebendo menos que os homens pelos mesmos serviços prestados. As mulheres, que em sua grande maioria sustentam sozinhas os lares e os filhos, devem ser valorizadas e capacitadas, para que se tenham cada vez mais empreendedoras. E a partir do resgate da autoestima, da dignidade e da cidadania de cada uma dessas mulheres, iremos trazê-las para engrossar nossas fileiras partidárias, pois lugar de mulher não é só no fogão, mas também na política”, disse.
Eliana destacou também, “como representante das mulheres tucanas no Mato Grosso do Sul” contribuirá para que o partido cresça, aumentar o número de filiados, destacar o partido nos municípios em que tem prefeitos e vices eleitos, reorganizando os secretariado municipais do PSDB – Mulher e, sobretudo, aumentar o número de mulheres no cenário politico, como representante do legislativo e executivo.
O novo presidente do PSDB-MS, deputado Marcio Monteiro, participou da reunião do setorial. Reafirmou seu compromisso com a militância feminina, destacou a importância da mulher na política e colocou-se à disposição para o que for necessário.
No prazo de 30 dias será realizado um evento para apresentação de toda a chapa, ocasião em que será apresentado o novo regimento interno do setorial Estadual de Mulheres e o calendário de projetos e eventos para o ano.