Ícone do site PSDB-Mulher

PSDB-Mulher repudia assédio ocorrido no Big Brother Brasil 26

O PSDB-Mulher expressa profunda repulsa a toda e qualquer forma de assédio, violência ou conduta que viole direitos fundamentais de qualquer pessoa, em especial quando dirigida a mulheres. O recente episódio envolvendo um participante do Big Brother Brasil 26, no qual foi relatada uma tentativa de beijo sem consentimento por parte de uma participante, representa uma grave violação de limites pessoais e de respeito.

Reforçamos que autonomia e dignidade das mulheres é um valor inegociável para o PSDB-Mulher. Condutas que atentem contra esse princípio devem ser repudiadas em todos os suas consequências — inclusive na esfera civil, criminal e institucional — deverão ser enfrentadas com rigor. O combate ao assédio e à violência de gênero é uma causa que exige mobilização permanente da sociedade e das lideranças políticas.

Manifestamos ainda solidariedade à participante envolvida no episódio e a todas as mulheres que, diariamente, enfrentam situações de constrangimento e violência. Acreditamos que a educação, a conscientização, a proteção jurídica e a responsabilização de atos ofensivos são instrumentos essenciais para construir uma sociedade mais justa e segura para todas.

PSDB-Mulher — Pela igualdade, respeito e proteção de direitos.

Sair da versão mobile