Em uma importante conquista para os profissionais da educação, a prefeita de Lagoa Seca, Michelle Ribeiro (PSDB/PB), anunciou um reajuste salarial de 7% para todos os professores da rede municipal. O aumento, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, supera o percentual estabelecido nacionalmente e beneficia tanto os docentes da ativa quanto os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSER).
A prefeita comemorou a aprovação do projeto de lei, destacando o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação.
“Os nossos vereadores entenderam que esse gesto é mais uma certeza de que estaremos cumprindo nosso compromisso de valorizar a Educação. Cuidando do aluno, das escolas e dos professores”, afirmou Michelle Ribeiro.
Além do reajuste para os professores, também foram aprovados aumentos salariais de 7,5% para todos os servidores do quadro geral do município, bem como para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias. A sessão ainda definiu o novo valor do subsídio para os Conselheiros Tutelares.
Apenas os servidores de carreira da Secretaria de Saúde não foram incluídos nessa etapa, pois possuem data-base específica para reajustes em março.
A gestão de Michelle Ribeiro tem se destacado pelo compromisso com a educação e o bem-estar dos servidores públicos. Primeira mulher a governar Lagoa Seca, a prefeita reafirma os princípios do PSDB-Mulher, promovendo políticas de valorização profissional e garantindo melhores condições para os trabalhadores da cidade.